Com o mercado para PETS cada vez mais aquecido, alimentos que prometem integrar todos os nutrientes necessários para seu animal de estimação tornam-se inovadores. Diferentes marcas e tipos de ração dizem trazer satisfação aos cães e seus donos. Como você já sabe, a ração é a melhor e mais completa opção de alimentação para os cachorros. Investir numa boa ração e na quantidade certa significa investir na saúde do animal.
Exceto os cães que possuem problemas de saúde e necessitam de alimentação especial, muitas vezes causados por uma dieta inadequada, os demais cães devem comer ração normalmente. Saiba que os cães possuem necessidades diferentes das necessidades dos humanos, por isso a comida caseira não oferece uma nutrição adequada.
De nada adianta a ração ser gostosa se ela não oferece tudo que o seu cãozinho precisa. Confira os tipos mais conhecidos e avalie qual delas é ideal para o seu cão:
VEJA TAMBÉM: Curtir as férias com ou sem o cão?
Você pode deixar sua dúvida sobre sarna também: ACESSE.
Populares
São as mais baratas no mercado PET. Feitas de milho, soja e farelo, poderia ser muito boa se o cão fosse vegetariano, mas ele também necessita de proteína animal, que não tem nesse tipo de ração.
Standart
Normalmente são os produtos conhecidos pelo grande público, por terem vasta divulgação na mídia. Eles possuem muita qualidade e são preparados com ingredientes melhores do que os das rações populares, como vimos no tópico acima. Nesta ração, farinha de carne, gordura animal e outros ingredientes que o cão necessita estão na composição do alimento. Possuem um preço médio, mas mesmo assim não são os melhores do mercado.
Premium/Super Premium
Esses tipos de ração, apesar de mais caras, são de primeira linha no que diz respeito à nutrição canina. Formulados a base de carne branca, como de frango e peru, além de carne de ovelha, possuem uma ótima metabolização e possuem fácil digestão. Apesar de mais caros, são consumidos em menor quantidade e são mais saudáveis.