Seu cachorro está comportando de forma agressiva? Está passando dos limites?
O problema pode estar em você.
O cão pode exercer liderança ou submissão dependendo das atitudes do dono e do ambiente que ele está inserido. Alguns cães possuem temperamento mais forte do que outros e, como uma criança, dependem de um "cuidado" especial e de repreensões quando agirem de forma errada (repreender não é deixá-lo no frio e na chuva e muito menos agredi-lo). Se você passar segurança na voz e nas suas atitudes, o comportamento do canino será natural, todo lugar precisa de um líder e se você relutar, o líder poderá ser o seu cão.
VEJA TAMBÉM: Vai viajar no feriado e deixar seu cachorrinho sozinho?
Há séculos os homens desenvolvem raças para suprir suas necessidades. Muitas dessas raças criadas pelo homem tinham como objetivo proteger a casa, o rebanho e até mesmo caçar. Para exercerem tais atividades, continham em seu DNA características de imponência, agressividade, teimosia e determinação. Cães com este tipo de personalidade recomenda-se que se mantenha o pulso firme, persista nas ordens e mantenha a paciência.
Isso não é tudo, porém. Lembra que comentamos sobre o "ambiente" no início do texto?
O ambiente é fundamental para que ele não desenvolva um "ar de revolta", deixar seu animalzinho preso dentro de uma casa ou apartamento sem companhia e sem ter o que fazer durante horas não vai colaborar para que ele fique mais tranquilo. Muitos cães são solitários, carentes e amam uma boa companhia, são aqueles cães que aproveitam cada minuto que podem para brincar com você.
Quem sabe o problema não seja você? Tente algumas destas dicas para deixar seu cão mais calmo e entre em contato conosco caso não funcionar. Tem algo para acrescentar? Comente! Vamos discutir.