Uma onda de frio invadiu o Brasil inteiro nos últimos dias com direito a neve e tudo no sul do país. Com isso, todos sofrem com as baixas temperaturas, inclusive os animais de estimação. Muitos dizem que cães não precisam de roupa, pois são protegidos por sua própria pelagem. Fato é que os pelos colaboram e muito na proteção do animal, mas não 100%. Tudo depende do quão frio está. Além disso, os que possuem pelagem curta sofrem mais.
VEJA TAMBÉM: Como proteger seu cão em dias quentes
Saiba que cães e gatos também podem ter gripe ou resfriado – inclusive - com sintomas muito parecidos com o dos humanos como tosse, febre e espirro. Para evitar possíveis doenças e também um gasto desnecessário com o veterinário é importante investir um pouco mais no bem estar dos animais seguindo passos simples.
Se você mora em casa e não em apartamento, faça uma casinha bem quentinha para seu melhor amigo, com cobertas e papelão seco para que ele possa se abrigar. Ter uma caminha para o cachorro – tanto na casinha, como dentro de sua casa e/ou apartamento pode ser uma boa alternativa.
Colocar roupinhas no animal, além de deixá-lo mais bonito e cheio de estilo, vai protegê-lo bastante. Brinque muito com o cachorro para mantê-lo ativo e aquecido. Quando for passear com o cão procure evitar horários em que o frio é mais intenso. Seja cuidadoso e fique pronto para enfrentar qualquer friozão com alegria e bom humor!!!