Todo dono de cão certamente já viu ou pelo menos ouviu falar em caixa de transporte. Porém, muitos acham que é maldade deixar o pet dentro delas e ficam com dó do bichinho. Isso é um grande engano. Usar as caixinhas de transporte proporciona bem estar aos cachorros!
É isso mesmo! Quando o dono acostuma o pet à caixinha, ele acaba por gostar dela e se sentir seguro. Muitos chegam a dormir dentro delas, mesmo quando estão em casa. Essa segurança sentida pelo animal faz com que a viagem para ele seja mais tranquila.
Lembre-se sempre que elas, como o próprio nome já fala, devem ser usadas apenas para transportar o pet. Para que ele tenha acesso a ela no dia a dia, deixe-a aberta e com um paninho dentro, mas nunca o tranque!
Os modelos que você encontrará são inúmeros. As produzidas com aqueles plásticos duros são bastante resistentes e fáceis de serem limpas. Isso faz com que elas sejam uma boa escolha. Porém, não basta isso. Você precisa ver também se os parafusos e principalmente as travas da porta são seguras. Afinal, nada pior do que o trinco não funcionar e a porta abrir, não é mesmo?
Prefira aqueles trincos que fecham em cima e embaixo ao que apenas fecham as laterais. Eles são mais seguros e fecham melhor a portinha da caixa de transporte. Tem cachorrinho que é danado e consegue abrir o trinco lateral!
Não se esqueça de ter cuidado com o tamanho escolhido. O cachorrinho precisa ficar confortável dentro da caixinha, mas ao mesmo tempo a caixa não precisa ser gigante. Lembre-se que cães gostam e se sentem seguros em tocas. Qual o tamanho adequado? O cão precisa conseguir ficar em pé dentro da caixa e dar uma volta ao redor do seu corpo. Esse é o tamanho ideal.
Além de saber escolher, você precisa saber utilizar a caixa. Veja neste outro artigo como transportar de forma correta seu cãozinho no carro. Se você ainda não viu, vale a pena a leitura.
Gostou das dicas? Conte-nos sobre a caixinha de transporte do seu pet nos comentários.